Tensão

PM confirma dois policiais feridos em troca de tiros em Maricá

Município vem sendo invadido por criminosos

Um dos policiais está em cirurgia no HEAT.
Um dos policiais está em cirurgia no HEAT. |  Foto: Enfoco
  

A Polícia Militar confirmou que dois policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) ficaram feridos após serem baleados neste sábado (6) em um confronto com criminosos em Maricá. Um dos militares foi atingido na cabeça e o outro recebeu alta. O clima continua tenso na cidade desde a noite desta sexta-feira (5).

De acordo com a Polícia Miltar, uma equipe do Proeis foi atacada por disparos de arma de fogo em Itaipuaçu. Na ação, dois policiais ficaram feridos. Os criminosos estavam em um carro HB20 branco e se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Os suspeitos então dispararam contra os policiais.

O militar atingido na cabeça foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. O policial passa por uma cirurgia delicada na unidade. O companheiro de farda já recebeu alta, segundo a PM. Ele havia sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Posteriormente, o carro em que os criminosos estavam foi recuperado pela Polícia Militar no bairro de Itaipuaçu. Os policiais seguem tentando localizar os autores dos disparos.

Mais cedo, uma outra equipe do 12º BPM (Niterói) respondeu a uma ocorrência de roubo de veículo na cidade. Na ocasião, foi realizado um cerco tático na RJ-106 onde os criminosos, em fuga, chocaram-se com um ponto de ônibus da região. Na sequência, a equipe deteve dois suspeitos e com eles foi arrecadada uma pistola calibre 9mm. Ocorrência encaminhada à 76ª DP (Centro). O batalhão de Niterói segue reforçando o policiamento na região.

O clima continua tenso em alguns bairros da cidade. Há relatos de helicópteros do exército sobrevoando o município. 

< Três policiais são baleados durante guerra de facções em Maricá Exclusivo: Bruno Krupp irá para presídio às 19h deste sábado <